quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Sugestão de Leitura - 6

Esta semana, a sugestão de leitura é da autoria de Catarina Barbora, assistente operacional em exercício de funções na cozinha, que nos propõe o livro Dezanove minutos de Jodi Picoult.


A nossa convidada gosta bastante de ler, lendo cerca de três livros por mês, quase todos são livros requisitados na biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas de Alcoutim ou na Biblioteca Municipal de Mértola.


Catarina Barbora gosta muito da autora Jodi Picoult, da qual já leu muitos livros. Escolheu o livro Dezanove minutos em virtude de abordar um tema da atualidade: o bullying.

Eis um excerto do livro escolhido por Catarina Barbora:
     «Ninguém sabia disso, mas Josie tinha rompido o namoro uma vez com Matt Royston.
     Estavam juntos havia quase um ano quando Matt a foi buscar num sábado à noite. Um jovem rico da equipa de futebol, alguém que Brady conhecia, ia dar uma festa em sua casa. "Apetece-te ir?", perguntara Matt, embora já estivesse a dirigir-se de carro para lá quando o fez.
     Quando lá chegaram, a casa já pulsava como um paquete de diversões, com carros estacionados no passeio e no relvado. Pelas janelas do andar de cima, Josie conseguia ver as pessoas a dançar; enquanto percorriam o caminho de acesso, viram uma rapariga a vomitar nos arbustos.»

#aLeR+ #umaescoladeleituras #leitura










Sem comentários:

Enviar um comentário