No dia 10 de dezembro assinala-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A Amnistia Internacional assinala este dia com a campanha designada «MARATONA DE CARTAS».
A Maratona de Cartas é o maior evento de direitos humanos organizado pela Amnistia Internacional. Irá decorrer em Portugal de 1 de novembro de 2022 até 31 de janeiro de 2023.
Esta iniciativa consiste em apoiar pessoas que são perseguidas, ameaçadas ou presas injustamente nos seus países.
Em cada ano, a Amnistia Internacional seleciona um conjunto de pessoas ou comunidades que se encontram em risco e é feito um rigoroso trabalho de investigação e acompanhamento desses casos.
Há muitos anos que o Agrupamento de Escolas de Alcoutim se associa a esta ação de defesa dos direitos humanos, promovendo a divulgação e debate sobre os casos selecionados e motivando os alunos a assinar petições, mediante a prévia autorização dos encarregados de educação.
Esta atividade é organizada no Agrupamento pela Biblioteca Escolar, contando com a colaboração dos departamentos curriculares.
Todos podem colaborar acedendo a https://www.amnistia.pt/maratona/ selecionado os casos e introduzindo o número de cartão de cidadão.
Um pequeno gesto fará a diferença!
Eis os casos destacados este ano:
Caso 1:
Caso 2:
Caso 3:
Caso 4:
Sem comentários:
Enviar um comentário