É um livro, de Lane Smith (Editorial Presença)
Uma história divertida e irónica, sobre os prós e os contras de dois tipos de tecnologias - quase duas formas diferentes de ver o mundo - contada através da interacção de duas personagens inesquecíveis. Recomendado para todas as idades.
A Menina com os Olhos Ocupados, de André Carrilho (Bertrand Editora)
A menina com os olhos ocupados não vê a carrinha dos gelados, os cãezitos com que se cruza na rua, os amigos. Nem sequer vê girafas, golfinhos, piratas, discos-voadores e montanhas-russas. Até que um dia o telemóvel parte-se, ela levanta a cabeça e… descobre o mundo que tem estado à sua espera!
Mais Net, Não!, de Josh Lawson (Editorial Presença)
Uma história que devolve o poder da imaginação às crianças e lhes mostra o valor dos livros e da amizade. Quando a Internet se desliga, quantos mundos podemos descobrir? A Bia adorava os seus gadgets - adorava-os com paixão. Só queria telemóveis e tablets. Mas parar? Isso é que não. Até que um dia… Oh, não! o wifi deixou de funcionar! e agora, como é que a Bia vai ocupar os seus tempos livres? Mas, com a ajuda de um novo amigo e de um gatinho curioso, a Bia vai descobrir a magia dos livros e a melhor app de sempre… a imaginação.
Uma Família Desligada, de Amélie Javaux (Fábula)
O Biscoito era o cão mais feliz do mundo… até ao dia em que os tablets, os smartphones e as consolas entraram lá a casa. Agora a sua família passa o tempo colada aos ecrãs. Já ninguém lhe presta atenção. Ele tem de arranjar uma maneira de os (des)ligar!
Um livro bem-humorado para leitores de todas as idades. Uma história cheia de amor, que nos lembra que só nos (re)ligamos aos outros se lhes dedicarmos tempo e atenção.
Que Planeta é Este?, de Eduarda Lima (Orfeu Negro)
Era uma noite como outra qualquer. Quando, de repente, sem aviso... TZZZZR! A cidade inteira ficou às escuras.
Sem luz e sem Internet, lá se foi a reunião da mãe, o jantar do pai, a conversa da irmã com as amigas... Apagam-se os ecrãs, mas abre-se um livro e assim começa esta aventura. Atravessamos desertos alienígenas no Iémen e mares de mil cores na Austrália. Do Alasca à Papua-Nova Guiné, somos surpreendidos por aves do paraíso, árvores ancestrais e luzes que dançam no céu. Uau!
A premiada ilustradora Eduarda Lima faz-nos um convite irresistível: olhar lá para fora e redescobrir este planeta, cujo amanhã está nas nossas mãos construir.
Sem comentários:
Enviar um comentário