terça-feira, 31 de outubro de 2023

Histórias coletivas - 5.º A

 Um mistério na biblioteca

    Era uma vez dois meninos, a Isabel e o Miguel, que numa segunda-feira à noite foram à Biblioteca da Magia procurar um livro de histórias encantadas para ler.

    Quando lá chegaram viram o bibliotecário Rogério que os foi logo cumprimentar.

    - Bem-vindos à Biblioteca da Magia!

    - Boa noite, Sr. Rogério! Onde fica a secção das histórias de encantar?

    - Encontram-se na secção dos livros para o 5.º ano, na 2.ª prateleira a contar de cima.

    Os dois meninos seguiram a indicação do bibliotecário e quando lá chegaram viram um livro todo sujo que emanava uma luz muito brilhante. Curiosos agarraram-no e abriram-no na história do Capuchinho Vermelho. De repente, foram sugados, por uma força sobrenatural, para dentro do livro. Este caiu no chão fazendo um estrondo enorme. O Sr. Rogério ao ouvir este som foi verificar o que se passava, mas quando lá chegou só viu um livro caído no chão. 

    Entretanto dentro da história, os dois meninos encontraram o lobo que estava a conversar com a Capuchinho Vermelho. Nesse momento foram a correr para casa da avozinha. Quando lá chegaram bateram à porta e entraram. Depois contaram à avozinha que o lobo estava prestes a chegar para a comer. Ela disse-lhes para se esconderem na cave.

    Algum tempo depois o lobo bateu à porta e entrou. Os meninos que já estavam preparados com uma corda para o apanhar, caíram em cima dele e ataram-no, Depois levaram-no para o rio e atiraram-no lá para dentro, para os peixes o comerem. Depois a Capuchinho Vermelho, a avozinha, a Isabel e o Miguel foram lanchar. 

    Na Biblioteca da Magia, o Sr. Rogério estava a olhar para o livro, quando, subitamente, descobriu que os dois meninos estavam lá dentro. Ele pegou na sua varinha de condão e disse:

    - Abracadrim tirem estes meninos daqui!

    Inesperadamente surgiu uma luz brilhante e os dois meninos saíram a voar de dentro do livro e caíram em cima do Sr. Rogério.

    Depois de agradecerem a ajuda do bibliotecário foram para casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário