sábado, 29 de outubro de 2022

24 de outubro - Dia das Bibliotecas Escolares

No dia 24 de outubro, celebrámos o Dia das Bibliotecas Escolares com a vinda à Escola Básica professor Joaquim Moreira da Hindi, uma cadela de terapia da Associação Kokua. A psicóloga Daiana Ferreira, que afirmou ter o melhor trabalho do mundo, explicou aos alunos do 1.º ciclo a importância de um cão de terapia no desenvolvimento de competências emocionais e de aprendizagem. Os alunos descobriram os inúmeros talentos deste tipo de cães e debateram, muito ativamente, o efeito que os cães têm no crescimento emocional dos seres humanos. 


Na semana anterior, os alunos tinham ouvido a história «Madeline Finn e o Cão da Biblioteca» e, para além da história exploraram-se notícias, em diferentes suportes, relacionadas com maus tratos em animais. 

Liderados pela docente de Educação Especial tiveram, ainda, a oportunidade de confecionar biscoitos de cão que serão doados juntamente com outros bens que estão a ser angariados durante este mês. 


Esta atividade integra-se no Mês Internacional das Bibliotecas Escolares que celebra a Leitura para a Paz e Harmonia e inclui-se numa estratégia mais alargada do Agrupamento no desenvolvimento de competências sócio emocionais com os alunos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário