sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Concurso Nacional de Leitura


Encontram-se abertas as inscrições para a 16.ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL). Os objetivos do concurso são estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1.º,2.º e 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.

No Agrupamento de Escolas de Alcoutim participarão no concurso os alunos do 3.º ao 9.º anos. 

O evento tem como parceiros a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE); a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB); o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP); a Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DGAE/DSEEPE) e a Rádio Televisão Portuguesa (RTP), responsável pela cobertura televisiva do evento.

No caso do Agrupamento de Escolas de Alcoutim, o concurso conta com o apoio das Juntas de Freguesia do concelho de Alcoutim (Alcoutim/Pereiro, Giões, Martim Longo e Vaqueiros) assim como com o apoio da Junta de Freguesia de Cachopo (concelho de Tavira) que oferecem pelo Natal aos alunos oriundos dos seus territórios as obras que serão testadas na Fase Escolar do concurso.

Sem comentários:

Enviar um comentário