quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Poema sobre covid-19

Eis um poema escrito pelo aluno Rafael do 2.º Ciclo que nos relembra que o combate à pandemia do COVID 19 cabe a todos nós.

Covid-19

O vírus está no ar 

Se for á rua irei apanhar 

Irei me equipar

Máscara e luvas

Para me preparar 


Aí terei certeza 

Que Covid não irei apanhar 


Estou de quarentena

Só com a antena da televisão 

Com a máscara é difícil respirar 

Mas também não a posso tirar 


Quando esta pandemia acabar

Amigos hei de visitar 

Rir e brincar


Esta criação poética surgiu no âmbito do Clube de Jornalismo da Escola Básica Prof. Joaquim Moreira, dinamizado pela docente Fernanda Rosado, nas tardes de sexta feira.

Sugerimos ainda, aos mais novos, um livro recomendado pela Direção-Geral de Saúde denominado A minha mãe é médica e já tenho saudades dela da autoria de Susana Amorim e Miguel Correia e com ilustrações de Beatriz Braga.

Podem encontrar este livro, assim como outros sobre o mesmo tema, na pasta Covid-19 (Coronavírus) da nossa Biblioteca Escolar de Alcoutim, clicando Aqui.

Ou ainda clicando neste outro link Aqui.

Boas leituras!



Sem comentários:

Enviar um comentário