Um mistério na biblioteca
Estávamos no ano de 1994 e uma grande aventura estava prestes a acontecer. Um grupo de amigos, o Júlio, o Joãozinho, a Rebeca e a Rita, foram passear pela cidade e viram dois homens de preto, armados a ir em direção à Biblioteca dos Sonhos.
Eles entraram na biblioteca e o grupo foi atrás deles. Os dois homens percorreram vários corredores até que pararam em frente a um cofre e abriram-no. Depois retiraram de lá o livro mágico dos desejos.
De repente, o alarme começou a tocar e os ladrões tentaram fugir. O Joãozinho deu um troca-pés a um dos ladrões e desarmou-o. O outro ladrão tentou ameaçá-los com uma arma, porém esta não tinha monições e quando se apercebeu disto largou-a e conseguiu fugir com o livro.
O Júlio e a Rita ataram e vendaram o ladrão, como material que estes levavam preso à cintura. Depois levaram-no para casa do Júlio e interrogaram-no para perceberem o que aquele livro tinha de especial. Enquanto isso a Rebeca e o Joãozinho foram atrás do outro ladrão.
- Porque é que roubaram aquele livro? – perguntou o Júlio.
- Nós queríamos acabar com os desejos de todas as pessoas e ficar com eles apenas para nós. – respondeu o ladrão.
- Mas isso não faz sentido, porque vocês estão a prejudicar a vida das outras pessoas. Não sejam tão egoístas. - afirmou a Rita.
- Oh gaiatos, vocês não têm nada a ver com isso! Portanto eu não vou dizer nada. – resmungou o ladrão.
- Se não nos contar o que queremos vamos denunciá-lo à polícia. – afirmou o Júlio.
- Ok! O meu colega está escondido numa casa abandonada na Rua do 7.º B. – disse o ladrão.
A alguns quilómetros dali.
- Já estou cansada! Joãozinho, é melhor irmos ter com o Júlio e a Rita. – disse a Rebeca.
- Ok! Vamos! Já se está a tornar tarde! – respondeu o Joãozinho.
- Trimmm! Trimmm!Trimmm! – toca o telemóvel do Joãozinho.
Ele atende o telemóvel e o Júlio diz-lhe que já sabe a localização do ladrão e combinam encontrar-se lá.
Alguns minutos depois, o Júlio e a Rita chegam àquela morada e pedem à avozinha do Júlio que fique a tomar conta do ladrão. Enquanto isso eles vão ter com os amigos para resgatarem o livro e prenderem o outro ladrão.
Ao chegarem á Rua do 7.º B encontram-se com os amigos. Juntos criaram um plano para apanhar o ladrão e puseram-no em ação.
O Joãozinho colocou numa coluna a música de um distribuidor de pizzas, enquanto o Júlio, a Rita e a Rebeca se esconderam atrás de uns arbustos. Ao ouvir a música o ladrão abriu a porta e o grupo de amigos entrou à força dentro de casa e prenderam-no. Depois começaram a procurar o livro dos desejos até que o encontraram dentro de um armário.
De seguida chamaram a polícia para esta prender os ladrões. No dia seguinte, logo ao acordar, foram à Biblioteca dos Sonhos devolver o livro dos desejos. O bibliotecário Rogério ficou tão contente que recompensou cada um dos meninos com um desejo á sua escolha.
Sem comentários:
Enviar um comentário