terça-feira, 23 de outubro de 2018

Uma Aventura no Mundo da Televisão

Eis o texto narrativo escrito pelo aluno I.R. da turma do quinto ano para o concurso literário «Uma aventura literária ... 2018»:


Uma Aventura no Mundo da Televisão

Era uma vez um grupo de amigos que eram muito curiosos. Eu, a Laura, a Lúcia, a Luana, o Francisco, o Rodrigo, o Henrique e o Afonso fazíamos parte deste grupo e nós andávamos sempre à procura de uma aventura.
Durante as férias de verão resolvemos juntar-mo-nos em minha casa para ver um filme. Estávamos todos no sofá a ver o filme e a comer pipocas quando o Henrique disse:
- Estas férias estão a ser uma grande seca.
- Tens razão, temos de inventar alguma coisa para fazer! - respondeu o Afonso aborrecido.
- Gostava de ser a personagem de um filme, deve ser engraçado! - acrescentou o Rodrigo que tem sempre grandes ideias e que dá os títulos às nossas aventuras.
Todos estávamos ansiosos para uma nova aventura, mas até agora não tínhamos encontrado nada. Estávamos todos em silêncio quando o Francisco disse:
- Temos de encontrar alguma aventura ou ir de férias para outro lado senão eu morro de aborrecimento!!!
O Afonso também estava muito aborrecido, portanto decidiu mudar o canal da televisão e nesse canal estava o que ele procurava. Era um anúncio de televisão para um filme.
Assim que viu o anúncio ligou de imediato para o número que era dado na televisão e disse-lhes que tinha oito pessoas disponíveis para participarem no filme. Eles como estavam com falta de participantes aceitaram logo e combinaram o dia em que iriam fazer as audições.
Estavam todos muito ansiosos e nervosos para fazer as audições. Quando chegou o dia, lá foram eles. Colocaram-nos numa grande sala juntamente com outras três pessoas. Algum tempo depois apareceu o diretor do filme com as suas duas assistentes. Ele falou sobre o filme e disse que este iria ter muita ação e que iria ser divertido ser uma das personagens. Também nos explicou que era muito exigente e que este filme não era igual aos outros, porque quem participasse nele não ganhava dinheiro. Era um filme onde as pessoas apenas participavam por vontade própria.
Duas das três pessoas que estavam connosco na sala ficaram desiludidas porque pensavam que iam ganhar uma fortuna por participarem no filme. Pensaram em desistir, mas conseguimos incentivá-los a não desistirem, pois ia ser divertido.
Uma das assistentes do diretor ficou no palco e começou a chamar os nossos nomes um a um. Nós tínhamos de ler algumas falas do filme para verem se nós nos adequávamos à personagem que tínhamos escolhido.
No final acabámos por ser todos escolhidos, até porque também não tinham outra hipótese, pois mais ninguém tinha respondido ao anúncio. Cada um ficou com o seu papel.
Ficaram todos muito contentes com o papel que lhes foi atribuído e por terem sido escolhidos. No meio de tanta confusão, felicidade e entusiasmo, já queriam todos começar a gravar as cenas do filme, mas isso não foi possível (tivemos uma pequenina desilusão). Depois de um dia cheio de emoções precisávamos todos de uma longa noite de descanso.
Depois de termos relaxado e acalmado os pensamentos prepararam-nos com muita antecedência para as gravações. Estávamos ansiosos e contentes, já as outras três pessoas estavam muito desanimadas por não receberem o dinheiro, mas por outro lado estavam muito felizes por participarem num filme que por sorte poderia ser apresentado no cinema.
Assim que chegamos lá falamos com o diretor e com as suas assistentes. Elas foram escolher o nosso guarda-roupa e depois vestimo-nos. Naquele dia gravamos uma cena, no dia seguinte gravamos outra cena e assim sucessivamente durante três meses, até o filme estar pronto.
Acabamos de gravar o filme e todos os participantes do filme foram informados que ele iria participar num concurso e que só seria exibido no cinema se ficasse em terceiro lugar.
Quando chegou o dia, lá fomos todos assistir ao concurso. Para nossa surpresa ficamos em primeiro lugar. Nós, o diretor, e os outros participantes ficámos muito felizes e ganhámos todos uma recompensa.
Quando o filme foi apresentado no cinema fez muito sucesso e acabámos por participar em muitos mais filmes e tornámo-nos nuns excelentes atores.

Sem comentários:

Enviar um comentário